Contato Imediato

o irracional da razão

sábado, 22 de agosto de 2015

De cabeça para baixo ou de pernas para o ar

Na vida passamos por algumas situações efêmeras, mas transformadoras. Quando a vida nos coloca de cabeça pra baixo é interessante que nos deixemos pendurados, de pés para cima.
Ensinaram tudo errado com aquele papo de saber onde estamos pisando. Até porque não dá para saber onde estamos pisando nos momentos que tudo está ao contrário. É natural se desesperar e tentar descer para ficar novamente em terra firme, mas não aprendemos novos caminhos com os pés no chão. É importante que uma hora ou outra algo aconteça para que nós fiquemos de cabeça para baixo.
Pegando carona naquela frase "a boa é apreciar a viagem", a boa mesmo é perceber o mundo de outro jeito. É reinventar as visões precárias, acostumadas aos mesmos lugares. A boa é não querer sair rápido demais da nova situação que procuramos ou nos foi imposta. Por medo de não nos adaptarmos a ela. Permanecer parado também é uma forma de seguir em frente.
Ficar de pernas para o ar faz com que o mundo se veja na condição de passar pela gente. O que antes era caminhada, agora é espera. Para manter-se de pernas para o ar é necessário uma dose de autocontrole, disciplina e paciência. Perceber que quando se acostuma com uma forma de encarar as coisas elas mudam novamente. Caso tenha labirintite e fique tudo de cabeça para baixo o mais indicado é procurar um médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário