Contato Imediato

o irracional da razão

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Vilã de Malhação

Não são poucas as amigas que gostam de disputar boys. Não sei se é a instiga da conquista, uma velha rixa, ou pra sair por cima mesmo. A questão é que quando tem paquera no meio não tem pra onde correr. É gente chorando, bebendo, procurando o rivoltril. E não adianta correr, vai ter briga sim e se questionar vai ter vasos voando também.
 O que não entendo é que, geralmente, o cara não vale um rato no baconzitos. Não vale o que o gato enterra, dá em cima de todas as amigas, mas se criticam é porque querem tomar o namoradinho/ficante/paquera/amor platônico do ônibus. A crítica nunca é vista como algo de alerta. E sim de disputa.
O que não entendo 2 é que a culpa é da amiga, desconhecida, vizinha, tia do cachorro-quente, ou seja sempre é da mulher. E aí é quando percebo uma rivalidade das mulheres.
A frase mais usada depois de uma escapulida do cara é "não vou deixar ele para essa mulher, ela não vai ganhar, vou mostrar a ela quem manda" o que  faz muita gente cair do cavalo com o tempo, porque quem prometeu amor não foi a "amante" foi o seu namorado/marido e adivinha quem muda com o tempo? ninguém. É isso mesmo. Só ninguém muda com o tempo. Quem quer mudar independe de horário.
Tem coisas que você só consegue se competir, mas no amor não existem medalhas nem troféus, não vale a pena competir, não adianta disputar. Porque nem todo mundo é Usain Bolt, a maioria fica pra trás. E é muito chato perceber que todo o esforço foi inútil. O conselho que eu daria é que  não veja em outra mulher uma possível arquiinimiga, vilã de Malhação ou presa do carinha que está com você. E se começar a paranoia pense bem com quem você está dormindo de conchinha.
Enrolei até aqui para dizer duas coisas:
1) não acredite em homem prefeito, esses que fazem promessas e mais promessas, se comovem e prometem mudança.
2) não vale a pena passar a vida  brincando de Todo Duro e Holyfield. Amor não é disputa. Você está fazendo isso errado.

Um comentário: